sábado, 31 de outubro de 2009

Estará a resposta nas águas do alva?!

O Rio Alva – entre a Barragem das Fronhas e o açude da Moenda Nova – é considerado um dos melhores Truteiros do Mundo! Esta circunstância levou a que surgisse na Ponte de Mucela um exemplar estabelecimento de acessórios de pesca – Alva Fly Fishing – com outros importantes projectos em carteira. Nuno Duarte, um dos seus sócios, foi vice-campeão do mundo no último campeonato realizado em Andorra.


Apesar do que se acaba de referenciar, não se sente qualquer interesse das edilidades no sentido de apoiarem a Alva Fly Fishing, pelo menos na limpeza do rio; a praia fluvial – das primeiras da região – está um verdadeiro nojo.

Crê-se na reorganização da “União da Ponte de Mucela – Solidariedade e Progresso” para que esta volte a representar legitimamente a Ponte de Mucela e possa vir a concorrer para a melhoria deste estado de coisas.

12 comentários:

  1. Muitos Parabéns vizinhos e bem vindos à blogosfera.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS, pela iniciativa.
    Acredito que este blog terá pernas para andar.

    ResponderEliminar
  3. PARABENS POIS AGORA JA TEMOS UM BLOG DA NOSSA TERRA QUE TENHO CERTEZA VAI SE MODERNIZAR A CADA DIA E CONTAR O PASSADO E O PRESENTE DA PONTE MUCELA.
    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo
    Parabéns pelo simpático blog, vou seguir os seus conteudos com atenção dado o meu interesse em saber mais sobre a "nossa" Ponte onde viveu o meu Bisavô Serra Campos e a cuja gente e história me sinto ligado. Pode até acontecer que através deste blog venha a saber mais sobre as minhas origens familiares, o que muito me interessa conhecer.
    Um abraço e felicidades para o futuro do blog.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo Carlos C.,pela informação dada pelo meu Pai (Nuno Ribeiro Pedroso de Lima)O seu Bisavó tinha 3 filhos e 1 filha, José Paula Serra, António Paula Serra, Manuel Paula Serra e Maria Paula Serra, todos eles viveram na P.Mucela.Por sua vez, meu Pai disse-me que só dois dos filhos do seu Bisavó é que tiveram descendentes, a saber:José Paula Serra, pai de José Américo Simões Serra e Maria Paula Serra, mãe de 2 filhos, que vivem no Brasil (por exclusão de partes, pensamos que o Carlos C. seja neto de Maria Paula Serra).
    Pelo que julgo saber de momento não vive na P.de Mucela nimguem da família "Serra", contudo da Família "Paula", ainda a pouco tempo estive com a Virgínia do Espírito Santo Paula Martins (que vive em Belém do Para-Brasil).
    A Família "Serra" era uma família muito respeitada nestas bandas.
    Nuno Lima

    ResponderEliminar
  6. Só darei os parabéns quando vir os projectos realizados por todo, a revitalização, a limpeza do Rio Alva (como já prometido), a conclusão de certas obras, estas com uma grande ajuda financeira dos órgãos responsáveis da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça em paralelo com a Câmara Municipal de Arganil. Com muita pena dos habitantes da Ponte da Mucela as ajudas só aparecem da parte do concelho de Arganil, Ponte da Mucela é um só, mas para algumas situações é dividida. Bola para a frente a vida são dois dias. Fui

    ResponderEliminar
  7. Caro Nuno Pedroso de Lima
    Bom dia.

    A pessoa que refere como sendo o meu Bisavô foi na realidade meu Tio-Avô, meio-irmão pelo lado do pai da minha Avó Maria dos Anjos Viegas Serra Campos, que por sua vez era filha de Manuel Serra Campos (meu Bisavô) e Rita Candida da Silva Viegas (minha Bisavó).
    A informação que colocou no blog é relativa a descendência co-lateral da minha Avó, de quem conhecia em parte os nomes, mas não todos, e por isso estou muito grato a si e senhor seu pai pela ajuda que me deram em relação a esses descendentes do meu Bisavô Manuel Serra Campos.

    Obrigado e um abraço
    Carlos Carneiro

    ResponderEliminar
  8. João Pedro Portugal Sousa23 de novembro de 2009 às 20:19

    Porque tive a oportunidade e o grande prazer de descer o nosso Rio Alva desde a Barragem das Fronhas até ao açude da Moenda Nova onde estava o grande vice-campeão do Mundo "Nuno Duarte" e pode verificar as maravilhosas paisagens ainda virgens que esta parte do Rio matém intactas, podem contar com o meu apoio.
    Porque reconheço as grandes potencialidades que este rio nos ofereçe, como representante do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de S. Martinho da Cortiça, irei enverdar todos os esforços no sentido da nossa Junta em parceria com o Município de Arganil intercedam junto de quem de direito para que seja feita a limpeza das margens e preservado o que de bom existe. Estarei do vosso lado.
    Bem-hajam.
    João Pedro Portugal Sousa

    ResponderEliminar
  9. Estes Serra Campos serão naturalmente da familia dos Serra Campos do Carapinhal e que foram accionistas do Entreposto.
    Tambem foram donos do pinhal, olivais e moendas do Torrozelo.

    ResponderEliminar
  10. Caro Senhor Alvaro da Vinha
    A familia do meu Bisavô Manuel Serra Campos deve de ter nos seus ascendentes ligação à familia Serra Campos do Carapinhal, ligação bastante antiga dado que no tempo da minha Avó Maria dos Anjos Viegas Serra Campos Carneiro já eram indicadas como duas familias de ramos distintos da mesma árvore geneológica (Serra Campos).
    Esse é um assunto que me interessa saber, quais os ascendentes do meu Trisavô João Serra Campos, mas reconheço que é uma tarefa dificilima de concretizar.
    Um abraço e Bom Natal para todos.

    ResponderEliminar
  11. sempre os mesmos textos!!!!

    ResponderEliminar